Trabalho de crente

04/02/2011 00:03

"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar"João 9.4

Jesus nos fala sobre o tempo. Que tempo é este? Tempo de seu ministério.Um objetivo que foi alcançado em três anos. Cumpriu tudo que lhe estava proposto. Usou os talentos que o Pai lhe deu.

E nós? Não devemos ter Jesus como mestre, como espelho, como exemplo? Devemos usar o nosso tempo e também fazer o que nos está proposto.

Mas o que seria? Em Marcos 16.15  está a resposta:“Ide e pregai o evangelho a toda a criatura”, a toda hora em qualquer lugar e a qualquer pessoa. O mesmo apostolo nos diz no cap.1, ver.35 que o Mestre levantava de madrugada, orava e saia para seu ministério, proclamando o evangelho.

Que os dias que virão neste ano que se inicia possam ser proveitosos para cumprir nossa missão: Louvar a Deus com a nossa vidas em primeiro lugar; e em segundo, compartilhar com aqueles que ainda não foram salvos a graça que lhes é oferecida gratuitamente, a salvação em Cristo Jesus. Levar o evangelho a todos e trazer almas para o Seu reino.

Que não esqueçamos a segunda parte do vercículo " a noite vem", com ela as trevas e  então não haverá mais tempo. A nós não foi concedido saber o dia da morte, tanto daquele que esta a nossa frente ou a nós mesmos. O dia de amanhã pertençe ao Senhor. E não  nos esqueçamos que todos serão cobrados pelos talentos recebidos e pelo tempo que foi concedido nesta vida. Quando Jesus nos perguntar: o que você fez com os talentos que eu te dei? Quantas vezes você falou de mim? O que diremos? Imagine quão maravilhoso será ouvir do próprio Jesus estas palavras:  " Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor(Mateus 2:21).Que este ano que inicia seja um ano de vitória e de tarefa realizada. Vamos lá, não deixe para amanhã. Deus de abençõe.