Oração, uma provisão dada por Deus

01/12/2009 23:07

Muitos cristãos não tem suas necessidades atendidas porque não oram. Deus não promete providenciar tudo o que desejamos, mas Ele provê tudo o que precisamos. ( Fp 4:19) Ele é o nosso Provedor Suficiente.

A oração pela provisão, em geral, é expressa de duas maneiras: petições pessoais ou intercessões. Petições pessoais são os pedidos em favor das próprias necessidades. Intercessões são orações pelas necessidades de outros. Mesmo quando o cristão não sabe exatamente como orar, o Espírito intercede a favor dele, conforme  Romanos 8: 26.

A  oração  modelo  dada  por Jesus inclui apenas um pedido pelo pão de cada dia

( Mt 6:11), mas Jesus ensinou aos seus seguidores a pedirem ao Pai tudo quanto necessitam..Deus promete prover as necessidades dos seus filhos. Ele provê as necessidades físicas de alimento, vestuário e moradia. Ele provê as necessidades espirituais por meio da oração, estudo bíblico e serviços em seu nome. Ele provê suas necessidades pessoais através de relacionamento íntimo com Ele e com outros cristãos. Deus proverá as necessidades dos seus filhos quando eles buscarem ajuda através da oração. Deus deseja prover todo o nosso bem estar espiritual, mental, físico e material. A fonte de suprimento de Deus é ilimitada! Busque a Deus através da oração e você se surpreenderá de suas respostas.

 

                                                      Texto baseado na Bíblia da Mulher