O SENHOR NO COMANDO DE TUDO

13/04/2010 18:16

 “Porque o SENHOR Altíssimo é tremendo e Rei grande sobre toda a terra” (Salmo 47.2).

 

Não é à  toa que essa declaração sobre o Senhor se encontra nas Escrituras. Na verdade, ela mostra que Deus Se dirige aos Seus filhos que estão passando por lutas, pequenas ou grandes, a fim de conhecerem o poder divino sobre qualquer ação do inimigo. O bom de tudo isso é que basta crer na santa Palavra, seguindo as instruções nela contidas. Vale lembrar que o Altíssimo não pede que pratiquemos nada difícil ou muito trabalhoso, mas que tenhamos uma fé simples, como a de uma criança (Mateus 18.3,4). Agindo assim, sempre veremos o Seu poder operar em nosso favor.

Foi isso o que, no passado, aconteceu com os heróis da fé. Ao fazerem o que a Palavra orientava, conseguiam realizar proezas. Certa vez, em uma batalha, Josué viu que a noite estava caindo e que os inimigos de seu povo se reagrupariam. Então, ele orou ao Senhor e sentiu no coração o que deveria fazer (Josué 10.12-14). Ele não pensou duas vezes: disse ao Sol que se detivesse sobre Gibeão e à Lua que ficasse sobre o vale de Aijalom. O que se seguiu a essa ordem simples foi fenomenal, pois aquele dia demorou a acabar. A declaração que ele fez – segundo cálculos da NASA – prolongou aquele dia em mais de 23 horas.

O Senhor é Rei grande sobre toda a terra. Ele reina tanto sobre o mundo material quanto sobre o espiritual, e o Seu poder não pode ser medido. Quando Ele decide fazer algo, nada O impede de operar (Isaías 43.13). Com o Senhor no comando de tudo, podemos andar de cabeça erguida e confiantes. A única coisa que jamais falhará é o que Deus declara.

O Senhor espera que você  faça a sua parte, para Ele fazer a dEle. Se você tem estado em pecado ou andado longe de Deus – e, por isso, o inimigo o tem atacado –, reconcilie-se com o Todo-Poderoso, pois Ele é fiel! 

Deus abençoe!

 

Dentre as muitas coisas que precisamos saber, duas delas são ensinadas neste versículo e são de fundamental importância: Deus é Senhor Altíssimo e Rei grande sobre toda a terra. Ele não é simplesmente Senhor, mas também Altíssimo. Para quem confia na Palavra dEle, a revelação que vem dEla tem valor, pois, se estiver em alguma crise, basta olhar para o que Ela revela; assim, seu coração será fortalecido, e a sua confiança no Todo-Poderoso aumentará muito.