O Jovem é a Igreja do Futuro!

09/11/2009 00:35

"Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes" (1 João 2:14).

Vivemos em um país eminentemente jovem. As estatísticas de como a nossa população é jovem são interessantes. Por isso, assim como ocorreu no passado, necessitamos, hoje, de jovens que queiram ser protagonistas deste momento presente. Jovens que participem da história como agentes de mudança.

Para isso, precisamos de jovens com determinadas características, como as que encontramos em alguns jovens heróis da Bíblia:

1. Com a pureza e integridade de José. "Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo. Ele, porém, recusou, e disse à mulher do seu senhor: Tem-me por mordomo o meu senhor, e não sabe do que há em casa, pois tudo o que tem me passou ele às minhas mãos. Ele não é maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher: como, pois, cometeria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus? (Gênesis 39:7-9).

2. Com a coragem de Daniel. "Todos os presidentes do reino, os prefeitos e sátrapas, conselheiros e governadores, concordaram em que o rei estabeleça um decreto e faça firme o interdito que todo homem que, por espaço de trinta dias, fizer petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões. (...) Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas da banda de Jerusalém, três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer. (...) O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum" (Dn 6:7,10,22).

PRECISAMOS DE JOVENS!!!

Patrícia Nardi