Minha Oração pode Mudar os Planos de Deus

23/03/2010 15:45

 

Esta escrito em 2ª  Crônicas 7:14: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Muitas vezes nos vem a mente esta pergunta. Paramos e pensamos, por que oramos?; como funciona?; será que funciona mesmo?

Se respondermos a pergunta inicial com um não, estaríamos perdendo tempo e de nada adiantaria orar. Se respondermos que sim, surgem vários desdobramentos na resposta.

Primeiro devemos ter em mente que foi Deus que nos mandou orar(Jeremias33.3, Lucas 11:9e Lucas 18:1).

Mas Deus não precisa de nosso conselho para mudar os seus planos. Realmente não. Mas ele nos amou primeiro, conhece os nossos corações e tem um propósito para dada um de nós.

Mas então para que orar? A resposta é essa: a oração é o meio pelo qual Deus realiza seu propósito. O estar lendo esta mensagem é uma delas.

Através da oração temos relacionamento com Deus.  Como bons filhos que somos fazemos toda sorte de pedidos. Cura, livramento, salvação, prosperidade, relacionamentos, etc. Não devemos ficar preocupados em saber como a oração funciona na mente de Deus.

É muita pretensão nossa achar que vamos interferir na vontade de Deus.

Devemos orar e crer que funciona, senão não estaria escrito isto: E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? (Lucas 18:7)

Quando oramos, nós estamos cooperando, estamos trabalhando juntamente com Deus na obra para a qual, em sua misericórdia, Ele se agradou em nos chamar.

A oração faz parte do plano de Deus para nós. Não vamos interferir na sua soberania. Não se esqueça que a vontade de Deus é Boa e agradável. Vamos então orar?