Domine-se!

17/12/2009 09:24

             “Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível”. I Cor 9:25

             Um lutador não parte para o ringue antes de se preparar. Preparar-se inclui treino diário de vária horas e alimentação correta.

             Como Cristãos, fazemos parte de uma luta muito maior, pois vivemos em uma guerra aberta contra as forças do mal.

             Você tem se preparado? Você crê de fato que faz parte dessa guerra? Ela é contra principados e potestades (Efésios 6:12).

             Por isso não podemos deixar de orar e vigiar, pois quando menos se espera surge alguma doença, um problema no lar, nas finanças ou em outras áreas. E aí não adianta “jogar a toalha”, pois o inimigo não descansará enquanto não ganhar você.

             A nossa luta é real e contínua. Precisamos estar aos pés de Cristo, sempre em comunhão com o Senhor para sermos vitoriosos. Cada cristão tem de chegar à conclusão de que não é exceção; não há quem não tenha de lutar contra essas forças malignas, e quem não se preparar cairá na batalha. Temos de procurar apresentar-nos a Deus preparados, como obreiros que não têm do que se envergonhar e manejam bem a Espada do Espírito (2 Timóteo 2.15). Afinal, fomos convocados para lutar e vencer, vencer e vencer.

             Se você está ferido, Deus pode curá-lo. O que não pode fazer é ficar de braços cruzados.

             Como Pedro, grite para o Senhor que você está afundando (Mateus 15.22,33). Então, Ele estenderá a mão e irá resgatá-lo, como fez, por exemplo, com Davi, que continuou a ser uma bênção depois que se arrependeu do seu pecado com Bate-Seba (2 Samuel 11.3ss). Invoque o Senhor e Ele te irá te resgatar nesse momento!