Espere em Deus, e Ele se Inclinará!!

01/11/2009 15:41

     "Esperei confiantemente pelo Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro." (Salmo 40.1)

 

    Como é bom servir um Deus que nos surpreende diariamente com a sua bondade e misericórdia. Você tem se surpreendido diariamente com o Deus a quem você serve?

    Muitas vezes nos surpreendemos com os sinais, prodígios e milagres que experimentamos ou que alguém nos conta, e isso é muito bom, mas não podemos depender sempre deles pois não os veremos todos os dias. Deus é um ser surpreendente em todo o seu ser e, consequentemente os seus atos também são. A questão é se o nosso coração e os nossos olhos e ouvidos estão atentos e sensíveis para contemplar as "pequenas-grandes" coisas que Ele fez, está fazendo hoje e poderá fazer amanhã em tua vida e ao teu redor.

    Ao ler este versículo, fui surpreendido novamente por Deus através de Sua Palavra. Neste versículo encontramos o salmista Davi narrando mais um, entre tantos, momentos de vitória de sua vida. Davi estava passando por uma situação de crise, aflição e luta, ou até, quem sabe, mais de uma, que o levaram a clamar por socorro. A Bíblia nos ensina que Davi era um homem valente, homem de guerra e, sendo assim, certamente não seria qualquer "probleminha" que o levariam a clamar por socorro. A palavra clamar corresponde a gritar desesperadamente por ajuda. Dentro deste quadro, não muito simpático, podemos extrair algumas preciosas e surpreendentes lições.

    A primeira delas é a atitude de Davi quando clamou à Deus por socorro e não ao seu exército de soldados nem buscou fazer alianças com reis de outras nações pois estava aliançado com o Rei dos Reis.

    A segunda lição que aprendo é a atitude que Davi teve após clamar: ele esperou confiantemente pelo Senhor. Como precisamos aprender a esperar com fé, crendo que Deus já ouviu o nosso clamor e que a vitória que Ele tem preparado para nós chegará no tempo perfeito, pois Deus nunca chega atrasado, mas também não chega adiantado, como sempre queremos.

    A terceira e última é ainda mais surpreendente, pois Davi nos apresenta um Deus Pai que se inclinou para o seu filhinho Davi, ouvindo seu clamor; mostrando que Ele estava ali; que Ele é um Deus de perto e que vem ao nosso encontro quando não temos forças e capacidades de chegar onde Ele está. 

    Eu me surpreendo com um Deus que, apesar de toda sua grandeza e majestade, se inclina para mim para escutar o meu clamor e me ajudar naquilo que não tenho condições de  fazer. Busque à Deus com maior intensidade em orações, jejuns e na Sua Palavra, desenvolvendo assim um coração sensível e desejoso por Sua presença e supreenda-se com este Deus maravilhoso. Deus quer surpreender você todos os dias!

Pr. Edson Silva