É possível convencer ou atrair a vontade de Deus?

07/04/2010 14:46

 Hebreus 11:6"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam."


No artigo anterior trouxe uma pergunta, que se respondermos não a oração não tem sentido. Vimos que a resposta é sim, pois estamos realizando o propósito de Deus. Fazendo com que sua glória se manifeste, senão não teria dito o que disse em Lucas 18: 1 e 7.

Como então podemos convencer ou atrair esta vontade? Há três, no mínimo, requisitos básicos para que possamos fazer com que a vontade de Deus venha em nosso favor. Fé - Obediência - gratidão.

Fé:  é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem. Hebreus 11:1. Exemplos de fé não faltam nas escrituras sagradas. Além dos da seqüência de Hebreus 11, mas posso indicar outros, como o caso do filho endemoniado em Marcos 9:23 onde o pai pergunta a Jesus se Ele pode curar. A resposta foi clara : Se podes, tudo é possível ao que crê. Ou na passagem de Lucas 8:40-48 que relata que uma mulher com fluxo de sangue , teve tamanha fé que bastou tocar na orla das vestes de Jesus para ser curada.

Obediência :  O crer do texto de Hebreus está no sentido de obedecer. Lemos em Atos 5:29 onde o sacerdote ordena a Pedro e aos apóstolos não falar mais de Jesus. A resposta de Pedro foi incisiva: Antes, importa a obedecer a Deus do que aos Homens. Deus deu ao povo Judeu os dez mandamentos como forma de trazê-los ao estado inicial, santos. Jesus resumiu em dois: Amar a deus acima de todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.

Gratidão: Em tudo daí graças (1º Tes.5:18). Deus que sejamos agradecidos, até porque D`ele provem todas as coisas. Deixe de lado o espírito murmurador que possa ter em você. Sua vontade é boa e agradável.



Uma vez  atendidos estes requisitos creio que você estará apto a atrair a vontade de Deus. Sua intimidade será tamanha que se confundirão os desejos. Será que são seus ou de Deus. Portanto não fique preocupado com a vida, Deus conhece nossos pensamentos e nos dará muito antes que pedirmos, basta este três requisitos. Ele é bom e fiel. O que esta esperando?