Seminário Nazareno do Brasil 

 

Programa de Formação Ministerial para Pastores e Líderes

 
A formação Teológica é um elemento primordial na saúde e no desenvolvimentodo futuro da Igreja. É crendo nisso que o FNB apresenta o Programa de Formação Ministerial para Pastores e Líderes com a responsabilidade de prepararhomens e mulheres para o ministério na igreja local.

O Programa de Formação Ministerial para Pastores e Líderes é uma modalidade de ensino da FNB através da Secretaria de Cursos e Extensão que permite a pessoa chamada por Deus receber capacitação básica para o ministério em seu próprio contexto de atuação.


OBJETIVO
Prover uma educação teológica contextualizada a todos aqueles que Deus tem chamado, a fim de que possam responder desde uma perspectiva integral às exigências atuais da igreja e da sociedade em geral.

PROPÓSITO
O propósito do Programa de Formação Ministerial para Pastores e Líderes é prover formação integral às pessoas que testificam que Deus os tem chamado ao ministério cristão. No sentido mais amplo, o propósito deste projeto é servir a igreja colaborando no cumprimento de sua missão. Um dos aspectos fundamentais deste programa é a possibilidade do aluno ser treinado em seu próprio contexto.



NATUREZA E MODALIDADE
Este programa é de natureza descentralizada e conserva as características do currículo, créditos, horas de aula requeridas, entre outras. O Programa de Formação Ministerial para Pastores e Líderes inclui todos os cursos que correspondem ao programa de Nível Básico em Teologia.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO
Cada aluno deve ter um MENTOR definido desde a o início do Programa de Formação Ministerial para Pastores e Líderes. Assim sendo, ao termino de cada matéria o estudante fará um exame final que deverá ter nota mínima de 7 (Sete). Com a aprovação de cada matéria, o aluno receberá um Certificado de Conclusão. Ao final das 45 matérias receberá um Diploma de Conclusão do Curso Básico em Teologia fornecido pela Secretaria de Cursos de Extensão da FNB. (Curso Livre)

VANTAGENS

  • Definição do melhor horário para o estudo.
  • Material didático profissional e exclusivo.
  • Suporte ao aluno por e-mail, carta e telefone.
  • Participação de uma rede de comunicação de alunos do programa descentralizado em todo país.
  • Credibilidade comprovada com mais de 45 anos de experiência na formação de Pastores no Brasil e no exterior.
  • Certificado de conclusão com validade internacional e interdenominacional.
ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
A FNB responsável por formar novos ministros para uma nova realidade compromete-se de encaminhar cada aluno a ter um mentor e direcioná-lo ao seu líder denominacional para dar seguimento a toda sua formação prática para o ministério.

MATÉRIAS OFERECIDAS
As matérias do Programa de Formação Ministerial para Pastores e Líderes estão divididas em: Bíblia, Teologia, História, Pastoral e Geral. É um programa que supre os fundamentos educativos para ordenação ao ministério e dá uma atenção especial ao CONTEUDO (conhecer) - Conhecimento doutrinário, bíblico e histórico. CAPACIDADE (fazer) - Habilidades, destrezas e uso de ferramentas ministeriais. CARÁTER(ser) - Vida espiritual e pessoal do ministro. CONTEXTO (lugar de ministério) - Realidade específica do ministério. Aplicação do conhecimento adquirido.

Cada matéria é ministrada em 4 (quatro unidades) e corresponde a 30 horas deaula. Em cada unidade de estudo correspondente a determinada matéria, oestudante encontrará diferentes seções tais como: Texto da matéria, Leiturascomplementares, Ajudas didáticas, Atividades e material de apoio, Bibliografia comentada e no final dos módulos apêndices além de um vídeo que servirá de apoio para o estudante.
Mais informações em http://www.seminarionazareno.com.br/